Organizando A Mudança: Dicas De Quem Já Trocou De Casa Muitas Vezes Para Não Se Perder Em Meio Às Caixas

· 3 min read
Organizando A Mudança: Dicas De Quem Já Trocou De Casa Muitas Vezes Para Não Se Perder Em Meio Às Caixas

Ter um amigo ou familiar que possa te ajudar pode ser o que você precisava para a mudança ser um sucesso. "Costumo também fazer rolinhos com as camisas e colocar cuecas e meias dentro de outras coisas que possam tomar espaço", conta, lembrando que tudo precisa estar bem identificado. Em relação aos objetos mais frágeis, sua dica é envolver tudo com plástico bolha e espuma. "O máximo de coisas delicadas que consigo levar comigo nos voos, levo", acrescenta.


Então, antes de fazer as malas e partir para a independência, aprenda a cozinhar pelo menos o mínimo necessário para “sobreviver” fora da casa dos pais. Além de melhor para a saúde, comer em casa também é muito mais barato. Para dar o primeiro passo dessa nova fase da sua vida com o pé direito, é preciso começar a se planejar antes mesmo da mudança.  informações a mais , conhecer bem a cidade em que você pretende morar é essencial.

Faça Uma Análise Do Que Pode Ser Descartado



Assim como no primeiro item, coloque todos esses itens no papel para que consiga visualizar melhor tudo o que irá precisar. Dessa forma, será muito mais fácil se organizar para tomar qualquer decisão, e inclusive evitar imprevistos. Em entrevista à Gazeta Online, a psicóloga Tammy Andrade, membro do Conselho Regional de Psicologia, afirma que não há um momento certo para isso. Contudo, as pessoas devem ter o incentivo de morar sozinho desde cedo, para que consigam se preparar para quando avaliarem estarem prontos para essa mudança. Afinal, como inquilino, você irá arcar com alguns custos fixos como de água, energia, gás, IPTU, televisão e comida. Isso sem falar no custo do aluguel caso não queira comprar um imóvel próprio e decida optar por um contrato de aluguel por exemplo.

  • Cortina – ou uma máscara para dormir, se você não se der bem com a claridade e não puder comprar cortina no primeiro momento.
  • Isso ajudará você a acompanhar seus pertences (o que foi empacotado e o que não foi empacotado) e ajudará a localizar seus itens após a mudança.
  • Visite a cidade ou bairro, ande pelas ruas e veja se o local tem a ver com as suas preferências.
  • Certifique-se de concluir uma avaliação inicial da tarefa à sua frente para determinar se você pode ou não lidar com a carga com segurança.


Assine nossa newsletter e receba por e-mail as principais notícias e dicas. Se você for dono do seu novo imóvel, pode se organizar também para a aquisição de um consórcio de reformas, que pode transformar o seu ambiente com uma bela repaginada. Morar sozinho é uma decisão  https://cutt.ly/24103Zc , como já dissemos, pode surgir em diferentes fases.

Fazer A Mudança Sozinha Ou Escolher Uma Transportadora?


A fuga muitas vezes está associada a situações de medo, desespero e ansiedade. Ele apenas pensa que precisa correr, pois o ambiente novo não parece seguro. E por isso, é muito importante que você conheça o seu cachorro. O entendimento da personalidade do animal é o que fará a mudança ser algo mais ou menos traumático para o cãozinho. Seja se você está mudando de uma casa grande para uma pequena, ou de uma casa pequena para uma grande. Mas há outros que podem realmente pensar que a “vida acabou”.